Buscar
  • Andressa Mastrangelli

Você já sabe seu contraste pessoal e para que ele serve?

Como avaliar o contrate pessoal de uma paciente que está sem um fiozinho de cabelo, com escassez de pelos, sobrancelhas ou até mesmo na nova fase, com os novos fios chegando?


A maioria das pacientes que atendo, relatam que seus fios nascem com a cor e formato diferente de antes do tratamento oncológico (Quimioterapia). Falamos sobre isso, pois descobrimos o nosso contraste natural, avaliando a nossa pele e cabelo. Lembre que precisamos dos fios com sua cor natural, ou baseado na raiz do seu cabelo. Faremos um passo a passo:

Tire uma selfie do seu prórpio celular de preferência com os cabelos soltos, edite ela em preto e branco.

Use a escala de tons abaixo. Dando notas para seu cabelo e pele.

Veja o exemplo:

Olhando para a régua na foto vemos diferentes tons de 1 a 9, sendo 1 a mais clara e 9 a mais escura. Olhe para a foto, no caso da Iona , temos uma pele mais clara com nota 2 e a sobrancelha e cabelos naturais 8 com tons marcantes, resultando um contraste alto, assim é recomendamos, que ela repita isso com suas estampas, com desenho maiores e de cores que são contrastantes como uma estampa de animal pront de zebra. Use cores escuras e vivas, nas roupas pois a pele é clara, para maquiagem, você equilibra a boca com um tom mais intenso e os olhos mais neutros/nude. Agora vai ficar fácil encontrar estampas ideais que irão te deixar #maisBELA!


#contrastepessoal

#consultoriadeimagem

#oncoimagem


9 8 7 6 5 4 3 2 1


Cabelos Pele

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo