top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndressa Mastrangelli

Atividade física + mamãe + autoestima = QV

Atividade física x mamãe x autoestima












O tema que trago hoje parece não ter a ver com moda? O que a moda tem em comum com atividade física e autoestima? Não devemos ser padrão, cada um com suas referências, mas qualidade de vida serve para todos nós, e atividade física, nós deixa mais feliz, mais bonita, mexe com nossa autoestima.


No meu caso, ter me tornado mãe, foi o melhor momento da minha vida. Períodos únicos, como gestação, amamentação, quando nasce um filho, nasce também uma mãe. Muitas mudanças estão por vir, temos que nos adaptar, para não viver em função do baby, e fazer o que nos faz feliz, mas como?, com tantas tarefas e tão pouco tempo para nós?


Eu amamentei meus dois filhos até os 6 meses sem dar nem água, apenas alimentava com leite materno, foi uma fase de exaustão porque a cada três horas estava eu lá a disposição, mas não faria diferente, foi enriquecedor. Depois dos 6 meses, já comecei a aumentar um pouco mais minha autonomia e minhas tarefas sem eles. Nas atividades físicas por exemplo procurava sempre fazer juntos, natação, no clube, no parque, praia ou academia sempre juntos, enfim enquanto eles estavam na escola eu trabalhava e no período de atividades extras, eu estava lá ao lado deles fazendo também, não sou uma mãe que espera seus filhos sentada, nada contra quem espera, pelo amor de Deus, mas é porque não tenho paciência, sou agitada e amo atividade física, entende? Fica difícil só olhar.


Além do que, atividade física, melhora no condicionamento, a endorfina é maravilhosa e treinar com o filhos só gera alegrias, os exercícios podem trazer benefícios psicológicos, contribuem para melhora da autoestima, aquela roupa que não te servia na gestação pode voltar a servir. O médico liberando é do que precisamos.


Hoje em dia meu primeiro bebe já está com quase 20 aninhos!!!! E somos muito mais parceiras, só posso agradecer a companhia dela. E do nosso caçula, que já treina comigo também ;-)


Percebe como as atividades físicas, entre mães e filhos,

estão relacionados a nossa qualidade de vida e autoestima?


Algumas fotos desse universo, tem treino de eletro estimulação, musculação, yoga, box faltam ainda canoa havaiana, stand up e beach tenis. Se inspira!!!!


No meu instagram @akassiestilo tem um video de um treino de beach que fiz essa semana, fresquinho para quem quiser olhar.




20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page