Buscar
  • Andressa Mastrangelli

Ao se vestir, você abre mão de fazer suas escolhas?

Ao abrimos mão de fazer as escolhas, permitimos que os interesses alheios controlem nossas vidas.

Se não estabelecermos prioridades, alguém fará isso por nós! É preciso cuidado para não perder a capacidade de discernir as poucas coisas vitais entre as muitas triviais ( aquelas que fazemos pelo hábito, por exemplo). Aí eu me pergunto e te pergunto: Será realmente que TUDO é importante? O mundo no qual vivemos hoje, nos exigem imensas habilidades e prioridades, nos exige capacidade, habilidades, enfim um CV extenso, concordo com a nossa qualificação, o desempenho na prática do que queremos . Eliminar o trivial, nos dará tempo para obter o essencial. Se não escolhemos conscientemente no que concentrar o nosso tempo e nossa energia, como na familia, amigo , clientes, como também no momento de se vestir com o auto conhecimento sem se deixar massificar pelas tendencias por exemplo, o mundo acaba escolhendo por nós e perdemos a vista de tudo o que significa.

Vou deixar aqui 3 dicas que irão te ajudar na escolha do seu look :

  1. Em temperaturas extremas, como frio ou calor, tenha no seu armário peças/tecidos que sejam próprios para a temperatura do dia. Ex: Linho para dias quentes e lã para dias frios.

  2. Nesse dia que se inicia, quais as minhas tarefas? Será um dia agitado, aonde estarei me deslocando, ou não? Eu vou precisar de peças que me tragam mobilidade?

  3. As escolhas de compras, das peças que estão em seu armário, são de sua responsabilidade : Pense bem antes de fazer essa compra, para não repetir peças, ou ter peças que nunca usou.

Faça você, as suas escolhas, a sociedade nos diz para comprarmos o que não precisamos muitas vezes, com o dinheiro que não temos, afim de impressionar pessoas que nem gostamos, pense bem, e utilize seu talento para suas escolhas , para você se apropriar de sua vida, e poder vivenciar ela de uma forma

mais significativa. ;-)


#comporlook #sabersevestir #essencial


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo